Loading...

Primeiros passos para realizar a formatura

A festa de formatura da turma pode ser só no fim desse ou do próximo ano, mas os preparativos precisam começar o quanto antes, não é mesmo? O site Guia dos Formandos reuniu algumas dicas. Confira:

– O primeiro passo para a turma é escolher os representantes da comissão de formatura. Se uma empresa for contratada para organizar a festa, a comissão é responsável por definir como investir o valor arrecadado para a festa e analisar as propostas de empresas de cerimonial ou outros prestadores de serviço.

– Todas as decisões devem ser definidas em assembleia, com a participação de todos os formandos, e registradas em atas.
– A comissão de formatura pode criar um estatuto e registrar em cartório. Desta forma, o documento passa a ter caráter legal, servindo de proteção para os integrantes da comissão. Vários modelos podem ser encontrados na internet.

– Antes de começar a organizar a festa, é preciso conversar com a turma, saber qual o valor que cada um está disposto a pagar e chegar a um preço comum.

– Se a empresa contratada para organizar a formatura não processar o pagamento, a comissão de formatura pode pedir ajuda para a escola emitir os boletos e cobrar os alunos que atrasaram prestações.
– A formatura é uma grande festa e tem vários elementos. Os principais são o cerimonial, o buffet, os convites, a recepção, a decoração, a fotografia e filmagem, a iluminação, o som, o gerador de luz e o DJ ou banda.
– Festas temáticas são mais divertidas, mas são mais caras e mais trabalhosas para todos.

– Leia o contrato com atenção e tire todas as dúvidas antes de assinar. Se for possível, um advogado deve avaliar o documento.

– Pesquise sobre a empresa antes de contratar para evitar surpresas desagradáveis no dia da festa.
– É melhor contratar profissionais especializados de cada serviço do que contratar apenas uma empresa que vai providenciar tudo.
– Seja criativo e arrecade fundos extras com festas, rifas e sorteios ao longo do ano.

Fonte: Gshow