Loading...

10 dicas para produzir uma formatura de sucesso

A formatura é o momento que um universitário mais espera desde que entra na faculdade. Ela representa o começo de uma nova vida, uma etapa cumprida e um mundo para conquistar pela frente. Por isso, é muito importante celebrar esse momento ao lado das pessoas que estiveram presentes em todos os anos de estudo. Não é fácil produzir uma festa dessas mas cada segundo valerá a pena.

Para te ajudar a produzir a sua formatura, daremos 10 dicas muito importantes. Anota aí:

1) Quanto antes melhor

Não deixe os preparativos para última hora. Os maiores produtores de eventos indicam começar os preparativos da festa pelo menos 1 ano e meio antes da conclusão do curso. Aliás, quanto antes você começar, mais chances de parcelar os valores você vai ter.

2) Comissão de formatura organizada

Também é indicado colocar poucas pessoas na comissão de formatura. O número ideal é 10% dos formandos ou 1 aluno por turma.

3) Quem vai participar

Antes de mais nada certifique-se quantos alunos irão aderir à festa de formatura e quanto cada um deles está disposto a pagar. Isso deixará você mais tranquilo quanto ao orçamento.

4) Aprendendo com a experiência

São tantos são detalhes para compor uma festa que você ficará perdido se não pedir ajuda. Converse com alunos mais velhos que já se formaram e peçam dicas de fornecedores. Você não vai se arrepender.

5) Especialistas

Existem muitas empresas especializadas em formatura que já possuem todo know how para a produção da festa. É uma boa forma de tirar o peso dos ombros dos alunos. Mas não contrate qualquer empresa. Pesquise sobre a reputação delas no mercado para checar se têm boas referências.

6) Participe das decisões

Por mais que uma empresa seja especializada, nem sempre ela pode atender às expectativas dos formandos. É importante a participação da turma para decidir qual será o estilo da festa.

7) Verba para investir

Um dos papeis mais importantes da comissão é conseguir adesão para produzir a festa. Seja organizado e mostre os orçamentos e gastos com cada item para todos os participantes. Desta forma, eles se sentirão seguros e propensos a investir no evento.

8) Atenção na adesão

É preciso ter alguém responsável para acompanhar cada parcela de investimento que entra para a formatura. Pode acontecer de algum formando não pagar as parcelas e isso vai acarretar no orçamento final. Tudo funciona com uma boa administração.

9) Projeto pronto

Feche um projeto de formatura apenas quando estiver com tudo definido: buffet, decoração, fornecedores, música e os demais serviços para o evento.

10) Mais verba e organização

O projeto deve ser entregue a todos os formandos junto com o valor de investimento de cada um. Você também poderá produzir outros meios de gerar verba como festas ou rifas.

Anotou nossas dicas? Tem alguma para compartilhar? Fique a vontade e comente!